QUEM SOMOS

Somos uma equipe de profissionais experientes e comprometidos com a construção de coletivos de homens para reflexão crítica a partir da vivência singular de cada um, reconhecendo as diferentes expressões da masculinidade numa sociedade diversa e plural.

A vivência da condição masculina é ainda muito marcada por estereótipos como: não demonstrar fraquezas; ter domínio sobre as mulheres; não falhar; sustentar sua palavra; cumprir papeis, não chorar, ser viril, etc. Tudo isso, muitas vezes, termina repercutindo em posturas de não cuidado com a saúde física e mental, bem como amplia situações de vulnerabilidade e adoecimento na família e sociedade, gerando mazelas, dores e violência.

Os homens não encontram espaços de abertura para compreender melhor e falar de suas emoções e angústias. Assim, é necessária a construção de espaços, mediados por profissionais focados na compreensão e reflexão do ser homem, com foco no amadurecimento, na formação e no desenvolvimento de homens sob a perspectiva da ética do cuidado. 

Somos um grupo composto por homens, para homens, que narram sua própria evolução. Falamos sobre tudo, mas não sobre qualquer coisa.

© 2020 Projeto Fala Comigo – Masculinidade em Debate. Todos os direitos reservados.