QUEM SOMOS

Somos um grupo composto por homens, para homens, que narram sua própria evolução. Falamos sobre tudo, mas não sobre qualquer coisa.

Somos uma equipe de profissionais experientes e comprometidos com a construção de coletivos de homens para reflexão crítica a partir da vivência singular de cada um, reconhecendo as diferentes expressões da masculinidade numa sociedade diversa e plural.

A vivência da condição masculina é ainda muito marcada por estereótipos como: não demonstrar fraquezas; ter domínio sobre as mulheres; não falhar; sustentar sua palavra; cumprir papeis, não chorar, ser viril, etc. Tudo isso, muitas vezes, termina repercutindo em posturas de não cuidado com a saúde física e mental, bem como amplia situações de vulnerabilidade e adoecimento na família e sociedade, gerando mazelas, dores e violência.

Os homens não encontram espaços de abertura para compreender melhor e falar de suas emoções e angústias. Assim, é necessária a construção de espaços, mediados por profissionais focados na compreensão e reflexão do ser homem, com foco no amadurecimento, na formação e no desenvolvimento de homens sob a perspectiva da ética do cuidado. 

IMG-20220508-WA0149.jpg

Nossa equipe

 
IMG_20220514_171500103_HDR (3).jpg

Luiz Rena

Pedagogo (1986) e Mestre em Psicologia Social (1996) pela UFMG. Professor na Educação Básica entre 1980 e 2002 e na Educação Superior atuando na PUC Minas ente 2000-2018. Casado com Adriana Diniz de Deus e pai de Maria Luiza, Laura e Júlia. Atualmente aposentado e professor voluntário na Rede EDUCAFRO MG. Ativista de Direitos Humanos e membro da Diretoria do Centro de Defesas dos Direitos Humanos de Betim e participa da rede internacional Ágora dos Habitantes da Terra. Editor da coluna Educação e Direitos Humanos do Programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil/UFMG. Fundador e coordenador do Projeto Fala Comigo: masculinidades em debate. 

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
WhatsApp Image 2022-02-17 at 8.58_edited.jpg

Ramon Luiz Moreira

Médico pela UFMG título em sexologia pela FEBRASGO mestre em psicologia pela UFMG. Professor aposentado da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, ex Coordenador do Serviço de Atendimento a pessoas em situação de violência sexual da Maternidade Odete Valadares. Casado e pai de três filhos. Autor de livros de medicina sexual,  educação sexual, contos e poesia.

  • Instagram ícone social
WhatsApp Image 2022-02-18 at 11.41_edited.jpg

Lucas Teixeira

Psicólogo e mestre em psicologia pela UFSJ, mestre em Reiki (Sistema Usui), servidor publico municipal em Pará de Minas-Mg. Lucas também é poeta, autor do livro A letra X da palavra amor (2017).

WhatsApp Image 2022-02-18 at 1.17_edited.jpg

Fábio Adriano de Queiroz

Historiador(2002), Mestre em Ciências da Religião (2010) e psicólogo (2020) pela PUCMinas. Professor da rede pública e privada de ensino fundamental e médio. Coordenador de área do Ensino Religioso na rede de educação Marcelinas e organizador de cursos, oficinas, palestras e seminários destinado a educadores.

  • Instagram ícone social
WhatsApp Image 2022-02-18 at 12.09_edited.jpg

Daniel Faria

Em breve...